Gafanhotos, fogo e um fio de prumo

A Bíblia Online > Antigo Testamento > Livros Proféticos > Amós > Gafanhotos, fogo e um fio de prumo [Amós 7:1 - Amós 7:9]

O Senhor Deus assim me fez ver: e eis que ele formava gafanhotos no princípio do rebentar da erva serôdia, e eis que era a erva serôdia depois da segada do rei.

E quando eles tinham comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor Deus, perdoa, peço-te; como subsistirá Jacó? pois ele é pequeno.

Então o Senhor se arrependeu disso. Não acontecerá, disse o Senhor.

Assim me mostrou o Senhor Deus: eis que o Senhor Deus ordenava que por meio do fogo se decidisse o pleito; o fogo, pois, consumiu o grande abismo, e também queria consumir a terra.

Então eu disse: Senhor Deus, cessa agora; como subsistirá Jacó? pois ele é pequeno.

Também disso se arrependeu o Senhor. Nem isso acontecerá, disse o Senhor Deus.

Mostrou-me também assim: eis que o senhor estava junto a um muro levantado a prumo, e tinha um prumo na mão.

Perguntou-me o Senhor: Que vês tu, Amós? Respondi: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.

Mas os altos de Isaque serão assolados, e destruídos os santuários de Israel; e levantar-me-ei com a espada contra a casa de Jeroboão.

Adicionar imagem
  • Do computador
  • De um URL
Você pode adicionar imagens relacionadas com "Gafanhotos, fogo e um fio de prumo"  (jpg, gif, png)
Nome (opcional):

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>