A taça da ira de Deus

A Bíblia Online > Antigo Testamento > Livros Proféticos > Jeremias > A taça da ira de Deus [Jeremias 25:15 - Jeremias 25:38]

Pois assim me disse o Senhor, o Deus de Israel: Toma da minha mão este cálice do vinho de furor, e faze que dele bebam todas as nações, Beberão, e cambalearão, e enlouquecerão, por causa da espada, que eu enviarei entre eles.

Então tomei o cálice da mão do Senhor, e fiz que bebessem todas as nações, a Jerusalém, e a Faraó, rei do Egito, e a seus servos, e a seus príncipes, e a todo o seu povo;

e a todo o povo misto, e a todos os reis da terra de Uz, e a todos os reis da terra dos filisteus, a Asquelom, a Gaza, a Ecrom, e ao que resta de Asdode;

e a Edom, a Moabe, e aos filhos de Amom;

e a todos os reis de Tiro, e a todos os reis de Sidom, e aos reis das terras dalém do mar;

a Dedã, a Tema, a Buz e a todos os que cortam os -cantos da cabeleira;

a todos os reis da Arábia, e a todos os reis do povo misto que habita no deserto;

a todos os reis de Zinri, a todos os reis de Elão, e a todos os reis da Média;

a todos os reis do Norte, os de perto e os de longe, tanto um como o outro, e a todos os reinos da terra, que estão sobre a face da terra; e o rei de Sesaque beberá depois deles.

Pois lhes dirás: Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Bebei, e embebedai-vos, e vomitai, e caí, e não torneis a levantar, por causa da espada que eu vos enviarei.

Se recusarem tomar o copo da tua mão para beber, então lhes dirás: Assim diz o Senhor dos exércitos: Certamente bebereis.

Pois eis que sobre a cidade que se chama pelo meu nome, eu começo a trazer a calamidade; e haveis vós de ficar totalmente impunes? Não ficareis impunes; porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o Senhor dos exércitos.

Tu pois lhes profetizarás todas estas palavras, e lhes dirás: O Senhor desde o alto bramirá, e fará ouvir a sua voz desde a sua santa morada; bramirá fortemente contra a sua habitação; dará brados, como os que pisam as uvas, contra todos os moradores da terra.

Chegará o estrondo até a extremidade da terra, porque o Senhor tem contenda com as nações, entrará em juízo com toda a carne; quanto aos ímpios, ele os entregará a espada, diz o Senhor.

Assim diz o Senhor dos exércitos: Eis que o mal passa de nação para nação, e grande tempestade se levantará dos confins da terra.

E os mortos do Senhor naquele dia se encontrarão desde uma extremidade da terra até a outra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão como esterco sobre a superfície da terra.

Uivai, pastores, e clamai; e revolvei-vos na cinza, vós que sois os principais do rebanho; pois já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e eu vos despedaçarei, e vós então caireis como carneiros escolhidos.

E não haverá refúgio para os pastores, nem lugar para onde escaparem os principais do rebanho.

Eis a voz de grito dos pastores, o uivo dos principais do rebanho; porque o Senhor está devastando o pasto deles.

E as suas malhadas pacíficas são reduzidas a silêncio, por causa do furor da ira do Senhor.

Deixou como leão o seu covil; porque a sua terra se tornou em desolação, por causa do furor do opressor, e por causa do furor da sua ira.

Adicionar imagem
  • Do computador
  • De um URL
Você pode adicionar imagens relacionadas com "A taça da ira de Deus"  (jpg, gif, png)
Nome (opcional):

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>